FNDE alerta para cursos e consultorias não autorizados pela Autarquia

COMUNICADO ELETRÔNICO Nº 011/2022/CGAME/DIRAE/FNDE

Prezados(as) Senhores(as),

Pagar para obter dicas e informações sobre os programas de repasses de recursos e benefícios às escolas da rede pública NÃO é o melhor caminho.

Embora, frequentemente, as redes sociais divulguem cursos e consultorias pagas para orientar sobre o acesso aos recursos do FNDE - a exemplo do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) -, atenção quando estes serviços não são vinculados oficialmente ao FNDE.

Para se certificar se o curso, capacitação, palestra ou consultoria são vinculados oficialmente ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, estes serviços devem ser GRATUITOS e ter a logomarca oficial do FNDE. Lembramos que, em geral, os cursos e palestras vinculados oficialmente ao FNDE são realizados pelos Centros Colaboradores de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampes). São universidades parceiras do FNDE que realizam atividades de assistência técnica e monitoramento para ajudar estados, municípios e escolas a aprimorarem a execução e o desempenho em seus Programas e Ações Integradas.

Informações sobre estes eventos de capacitação são divulgadas oficialmente pelo FNDE e pelos Cecamps de cada região, no site e nas redes sociais oficiais. A lista de contatos oficiais dos Cecampes de cada região portal do FNDE: https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/pdde/cecampes-centros-colaboradores-de-apoio-ao-monitoramento-e-a-gestao-de-programas-educacionais

Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para o e-mail pdde@fnde.gov.br, ou ligue para: 0800- 616161 ou (61) 2022-4829/5570/5572/5573/5574.

Atenciosamente,

Coordenação Geral de Apoio à Manutenção Escolar

Diretoria de Ações Educacionais

Cliquei abaixo para acessar o comunicado no formato PDF.